Mangueira Respiro Motor em Curitiba
Quando estiver fazendo uma manutenção de rotina em seu carro, lembre-se de inspecionar a mangueira do radiador, além de verificar o óleo, pneus, freios e outros dispositivos de segurança. O radiador é uma das peças mais importantes do carro porque mantém o motor em sua temperatura ideal, que costuma ser entre 90 e 105 graus Celsius. As mangueiras do radiador circulam líquido de arrefecimento do radiador para outras partes do motor que precisam ficar frias. Com o tempo, as mangueiras enfraquecem. Se não forem substituídas quando necessário, podem entrar em colapso, fazendo com que o motor superaqueça e pare de funcionar. Em casos extremos, uma mangueira em colapso pode fundir o motor.
A mangueira superior vai do radiador até o motor. É possível ver a maior parte da mangueira.
A mangueira inferior é mais difícil de achar. Para localizá-la, entre embaixo do carro e procure por uma pequena mangueira saindo do radiador em direção à parede do carro.
Elas não devem estar inchadas ou rachadas, pois ambos os problemas podem levar à falha.
Com o motor quente após o uso, aperte as mangueiras do radiador, prestando atenção especial nas áreas em que elas dobram.
Uma mangueira em bom estado deve ser firme, mas não dura.
Uma mangueira em más condições fica dura, esponjosa ou mole demais. Talvez encontre um só ponto amolecido ou toda a mangueira pode apresentar o problema. Em ambos os casos ela deve ser substituída. Mangueira Respiro Motor em Curitiba.
Avisos:
Nunca remova a tampa do radiador com ele quente. A pressão acumulada na parte interna pode fazer com que a ebulição do líquido de arrefecimento o projete para fora, causando queimaduras severas.
Os fabricantes não especificam um tempo para a troca, prevalecendo a manutenção que é feita no carro. Caso o defeito não for vazamento ou ressecamento, a oxidação pode causar uma interrupção do fluxo dentro dela, causando entupimento. Neste caso, se troca a mangueira inteira.
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